ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Alunos de taekwondo do Vida Ativa passam por exame de faixa

Graduação representa o ciclo de aprendizado dos atletas

21-05-2019 | 15:17:13

O primeiro exame de faixa de 2019, voltado a alunos de taekwondo do projeto Vida Ativa, ocorreu nesta segunda-feira (20), no Ginásio Municipal Professor Orocindo Azevedo “Karosso”. A atividade envolveu participantes do programa do Município e também jovens vinculados à Equipe Treme Terra; ambos os grupos coordenados pelo professor e mestre Isaque da Luz.

Crianças e jovens de Pelotas podem treinar taekwondo gratuitamente

Estudantes do Município participam de competição de Taekwondo

Atividade ocorreu no Ginásio Municipal e reuniu dezenas de alunos do Vida Ativa - Fotos: Divulgação/Smed

Na modalidade, a graduação é representada por faixas de cores diferentes que simbolizam o ciclo de aprendizagem dos atletas. Os 30 alunos do Vida Ativa – iniciativa da Prefeitura que estimula a prática esportiva em mais de 50 núcleos da cidade, beneficiando 3 mil pessoas por mês – alcançaram bons resultados, de acordo com o professor.

O mestre salienta destaques da prova, como Victor Cardoso, de 9 anos, que faz aulas no Ginásio Municipal. O menino autista foi um dos bons exemplos do dia, por sua dedicação em desempenhar o exame.

“Ele não ia fazer a avaliação porque ainda não sabia parte das formas necessárias. Mas com a ajuda da família, treinou bastante em casa e conseguiu executar tudo que precisava”, afirmou Isaque da Luz, reforçando o poder inclusivo do esporte.
Graduação representa o ciclo de aprendizado dos taekwondistas - Foto: Divulgação/Smed

Uma homenagem ao Dia das Mães e um Aulão de Ritmos com a professora Thais Swenson, integrando toda a comunidade, também foram realizados. O projeto Vida Ativa é vinculado à Secretaria de Educação e Desporto (Smed).

taekwondo, vida ativa, esporte, educação, exame de faixa