ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Dia do Patrimônio

Apresentação teatral na Bibliotheca Pública encerra Dia do Patrimônio

Em formato de monólogo, a peça Macbeth de Shakespeare foi adaptada pela a Você Sabe Quem Cia de Teatro

18-08-2019 | 20:27:30

Chegou ao fim, neste domingo (18), a sétima edição do Dia do Patrimônio de Pelotas. Após uma sexta-feira e sábado de intensa programação, o evento foi encerrado com uma apresentação teatral intimista na Bibliotheca Pública Pelotense. A Você Sabe Quem Cia de Teatro foi responsável por levar Macbeth para um palco diferente.

Escavações simuladas entusiasmam crianças no Dia do Patrimônio

Dia do Patrimônio traz novidades na sétima edição

Centro Histórico atrai centenas de visitantes no Dia do Patrimônio

Sábado de Dia do Patrimônio abre oportunidades para artistas e comerciantes

A clássica peça teatral de William Shakespeare saiu das páginas dos livros presentes na própria Bibliotheca e ganhou vida. O silêncio esperado no local foi esquecido por uma noite e substituído por um dos mais famosos textos da literatura mundial, em formato de monólogo especialmente para o Dia do Patrimônio.

O diretor Caio Porciúncula contou que a proposta foi misturar os diálogos de dois personagens – Macbeth e Lady Macbeth - no corpo de um único ator. A ideia encantou a plateia que prestigiou o ato, e acabou também fazendo parte do cenário.

Apresentação intimista transformou a Bibliotheca em palco - Fotos: Gustavo Vara

Gaiolas foram espalhadas pelo espaço e fios amarrados nas cadeiras do público tornaram todo o palco improvisado uma grade gaiola. Isso porque o monólogo deu enfoque à discussão sobre a culpa e como ela aprisiona o ser humano, com o objetivo de dar uma roupagem mais contemporânea ao texto clássico.

Além da visitação feita pelo público durante os três dias de evento, no sábado, a Bibliotheca promoveu, em parceria com a Universidade Federal (UFPel), uma escavação arqueológica simulada em seu museu, assim como a feira itinerante #EuLeioPelotas Por Aí, organizada pelo Coletivo Autores de Pelotas para lembrar que os livros também fazem parte do patrimônio cultural da cidade. 

Confira mais fotos do encerramento do Dia do Patrimônio.

Tags

dia do patrimônio, bibliotheca pública pelotense, macbeth, teatro, shakespeare

Carregando 0%
Carregando 0%