ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Cultura

Artesanato volta ao Largo em edição voltada a empreendedoras

Feira faz parte da Semana Municipal de Combate ao Feminicídio e à Violência Contra a Mulher

Por Salvador Tadeo – MTB 7353 23-05-2019 | 12:13:06

O Largo, ao lado do Mercado Central, será palco, na próxima semana, dia 31 de maio, das 15h às 20h, de mais uma edição da Feira de Artesanato na Rua Mulheres Empreendedoras, integrando a programação da Semana Municipal de Combate ao Feminicídio e à Violência Contra a Mulher.

Desta vez, vai contar com cerca de 50 estandes, montados ao longo do Largo, pela rua Lobo da Costa. "O destaque, além da grande variedade de artesanato", diz a presidente da Associação Pelotense de Artesãos, Adriane Waltzer, "são as mulheres, que são praticamente a totalidade dos expositores".

Artigos feitos em lã, linho, madeira, couro, espelho, mosaicos, porongo, tecido, entre outros materiais estarão à venda – Foto: Janine Tomberg/Arquivo

Os estandes representam ateliês de grupos, artesãs e individuais e entidades, como Casa do Artesão, Bem da Terra e Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Serão vendidos artigos feitos em lã, linho, madeira, couro, espelho, mosaicos, porongo, tecido, entre outros materiais. A Feira tem o apoio da Prefeitura por meio das secretarias da Cultura (Secult), Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdeti), Desenvolvimento Rural (SDR) e Governo (SMG).

feira, artesanto, mulheres empreendedoras, largo do mercado central, dia 31 de maio, semana de combate ao feminicídio