ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Artistas animam festa de Dia das Crianças do CAPSi

Integrantes do Tholl e a banda Jukebox Orchestra animaram o evento de forma solidária

Por Tatiana de la Torre 10-10-2018 | 16:45:07

União de esforços viabilizou a realização da festa do Dia das Crianças do Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (CAPSi), na tarde desta quarta-feira (10), no salão de eventos da CTMR. Integrantes da Jukebox Orchestra animaram a festa com música ao vivo, artistas do Tholl dançaram e brincaram com as crianças. A Prefeitura entrou com a alimentação (cachorro-quente, bolo e refrigerante) para a sétima festa realizada pelo CAPSi desde que foi inaugurado, há sete anos.

A coordenadora Administrativa do CAPSi, Naiana Oliveira, disse que o evento tradicional da instituição é mais do que um momento de entretenimento.

“Esta festa uniu os trabalhadores em saúde e esses artistas da nossa cidade que doaram seus talentos para promover a alegria das crianças. Isto é mais do que entretenimento, é promoção da saúde e convívio social, muito importante para as crianças e jovens em tratamento”, declarou Naiana, agradecendo o Grupo Tholl, a Jukebox e demais apoiadores do evento.

Fotos Lucas Pereira

Maciele Pires da Silva, mãe de uma menina de 11 anos, que há cinco meses está em tratamento, se disse emocionada com a alegria da festa.

"É muito importante para ela poder vivenciar estes momentos festivos junto com outras crianças", afirmou.

O CAPSi completou sete anos de atuação em maio deste ano e mantém, atualmente, em atendimento 380 pacientes de 3 a 18 anos com comprometimento psicológico grave. Os pacientes são indicados pelas Unidades Básicas de Saúde, pela rede intersetorial ou, ainda, chegam de forma espontânea procurando diretamente o serviço.

Exposição

Trabalhos artísticos dos usuários do CAPSi podem ser conferidos até esta quinta-feira (11) no subsolo da Bibliotheca Pública. De 15 a 31 de outubro, outras obras de arte produzidas na instituição serão expostas na sala Frederico Trebbi, no saguão do Paço Municipal. As professoras de Artes do CAPSi Maria Stella Martinelli e Maria Cristina Mendes preparam a exposição de mandalas e arte contemporânea feitas pelos alunos com materiais recicláveis.

dia das crianças, capsi

Carregando 0%