ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assistência Social

Assinado contrato para construção do Cras Getúlio Vargas

Hook Engenharia é a responsável pela obra de R$ 485 mil, que será entregue em 2019

15-06-2018 | 13:20:21

Ao final do primeiro semestre de 2019, Pelotas deverá contar com um novo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) para o atendimento dos moradores dos loteamentos Getúlio Vargas e Pestano. A prefeita Paula Mascarenhas assinou, nesta sexta-feira (15), o contrato que dá início à execução das obras.

O investimento será de R$ 485 mil, custeado por verbas federais no valor de R$ 350 mil, além da contrapartida do Município, de R$ 135 mil. A vencedora da licitação foi a empresa Hook Engenharia e Construções Ltda.

Usuários terão acesso aos serviços de assistência social mais perto de casa — Fotos: Gustavo Vara

O novo Cras será localizado na rua Quinze, Getúlio Vargas - Três Vendas, próximo à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Santa Irene, em um terreno de 450 metros quadrados, que até então abrigava o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social (SAS). O espaço de construção terá 134 metros quadrados, divididos em área de serviço; almoxarifado; salas de atendimento familiar, de coordenação, de administração e multiúso; copa; recepção; e quatro banheiros (dois com acessibilidade).

Com a inauguração da obra, o Cras Três Vendas – atualmente em um prédio alugado, na avenida Fernando Osório – vai ser fechado, gerando mais economia aos cofres públicos. A decisão foi tomada após a análise do perfil de usuários do serviço: pessoas em maior vulnerabilidade, moradoras de Pestano e Getúlio Vargas, que agora passarão a receber o amparo mais próximo de suas residências.

O vice-prefeito Idemar Barz e os secretários de Planejamento e Gestão (Seplag), Paulo Moralles, e Assistência Social, Luiz Eduardo Longaray, acompanharam a assinatura dos documentos.

Confira as fotos da reportagem e de outras do Gabinete da Prefeita neste link do Flickr.

cras, getúlio vargas, pestano, obra, assistência social