ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Planejamento e Gestão

Avançam as obras de requalificação da Marechal Deodoro

Baias de concreto, previstas no projeto, já se encontram em fase de cura

Por Tânia Magalhães 13-07-2018 | 12:29:00

      A requalificação da rua Marechal Deodoro atingirá 3,2 km de extensão – da rua Guilherme Wetzel até a Gomes Carneiro. As obras avançam e as baias correspondentes às paradas do transporte coletivo, previstas no projeto, já contam com pavimento de concreto e em processo de cura. A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) é responsável pela obra.

      Orelhas e avanços dos passeios públicos, entre Guilherme Wetzel e Pinto Martins, estão em execução e o trecho aguarda pavimentação asfáltica. Cem metros de pavimento rígido (concreto), do corredor de ônibus, está em fase de cura. O Sanep já concluiu a substituição da rede de água nesta área.

Fotos: Janine Tomberg

Corredor

      A Marechal Deodoro contará com corredor de ônibus com pavimento rígido e linear da rua Rafael Pinto Bandeira até a avenida Bento Gonçalves e da General Argolo até a Dom Pedro II. No entanto, o traçado da faixa exclusiva para o transporte coletivo será em toda a extensão da requalificação – da rua Guilherme Wetzel à Gomes Carneiro -, com trechos de concreto e outros de asfalto.

      O projeto de requalificação da Marechal Deodoro integra o sistema de mobilidade urbana. A obra está orçada em R$ 7,6 milhões, com recursos do Ministério das Cidades e da Prefeitura. O benefício principal é a organização da circulação do transporte coletivo, de pedestres e veículos.

      A rua Marechal Deodoro também ganhará qualidade visual. Além do corredor de ônibus, a via receberá asfalto, abrigos de ônibus com estruturas metálicas e vidros na cobertura, fundo e laterais, orelhas e avanços dos passeios públicos, acessibilidade, mobiliário, paisagismo, iluminação e sinalização.

Tags

requalificação, Marechal Deodoro

Carregando 0%
Carregando 0%