ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Vice-prefeito

Barz prestigia ato alusivo à conquista de Montese pela FEB

Cerimônia que também celebrou a rendição da 148ª Divisão do Exército Alemão à Força Expedicionária Brasileira

25-04-2019 | 19:12:30

O vice-prefeito Idemar Barz acompanhou, nesta quinta-feira (25), o ato comemorativo aos 74 anos da conquista de Montese e à rendição da 148ª Divisão do Exército Alemão à Força Expedicionária Brasileira (FEB), em abril de 1945. A cerimônia foi organizada pela 8ª Brigada de Infantaria Motorizada (BIMtz) no parque Dom Antônio Zattera, em frente ao monumento ‘Cruz da Vitória’, que homenageia os combatentes brasileiros da FEB.

Fotos: Igor Sobral

Entre as autoridades militares presentes, o comandante da 8ª BIMtz, general Ernesto Lima Gil, que considera a data um símbolo do que a população brasileira tem de melhor: sua garra, determinação e lealdade. “São valores que foram demonstrados pelos nossos soldados que lutaram pela soberania, liberdade e democracia do Brasil”, acrescentou.

O comandante reverenciou a presença no evento do ex-combatente da FEB, João Pereira da Silva, e estendeu a homenagem aos mais de 400 brasileiros que morreram nos campos de batalha, durante a conquista de Montese, na Itália, na ocasião da Segunda Guerra Mundial.