ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Bibliotheca Pública é destaque em relatório do Banco Regional de Desenvolvimento

Documento foi entregue à prefeita e tem por base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

25-06-2019 | 18:24:46

A prefeita Paula Mascarenhas recebeu, nesta terça-feira (25), o relatório anual do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), em que Pelotas é destaque com o projeto do scanner planetário desenvolvido dentro da Bibliotheca Pública Pelotense. O documento segue os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Acervo histórico da Bibliotheca Pública Pelotense será digitalizado

Reconhecimento de Pelotas como patrimônio nacional completa um ano

O município é lembrado na parte de cultura e preservação do patrimônio dos ODS, uma vez que o equipamento, adquirido em fevereiro por meio da Lei Rouanet, vai possibilitar a digitalização dos mais de 1,6 mil encadernados e 150 mil páginas, além das 1,6 mil fotografias históricas do acervo. O projeto para disponibilizar a consulta online de todos os documentos da Bibliotheca tem previsão de se estender pela próxima década.

A parte do relatório que faz referência a Pelotas conta ainda com realidade aumentada, em que um vídeo sobre o equipamento está anexado. A assessora de comunicação do BRDE, Sylvia Bojunga, ressaltou que o material é essencial na divulgação das ações do banco.

Fotos: Gustavo Vara

A equipe da Bibliotheca Pública apresentou também alguns projetos que deverão ser desenvolvidos nos próximos meses, como a implementação de atividades de aprendizagem criativa. A prefeita, por sua vez, lembrou da necessidade de aproveitar as potencialidades dos talentos de Pelotas para desenvolver iniciativas inovadoras, a exemplo do que a instituição centenária procura fazer.

bpp, scanner planetário, onu