ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Boletim coronavírus nº 110 - 06/07/2020

Pelotas registra nove novos casos confirmados de coronavírus

06-07-2020 | 15:16:28

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou, nesta segunda-feira (6), nove casos confirmados de coronavírus. Com esse acréscimo, Pelotas totaliza 327 pessoas infectadas pela doença. Os novos acometidos pela Covid-19 são:

- Criança, sexo feminino, 11 anos (sintomática, isolada);

- Homem, 24 anos (assintomático, isolado);

- Mulher, 27 anos (sintomática, isolada);

- Mulher, 36 anos (assintomática, isolada);

- Mulher, 39 anos (sintomática, isolada);

- Mulher, 44 anos (assintomática, isolada);

- Mulher, 50 anos (sintomática, isolada);

- Homem, 54 anos (sintomático, isolado);

- Homem, 72 anos (sintomático, internado).

Deste total, 204 pessoas são consideradas recuperadas, 106 estão em isolamento e 12 permanecem internadas. O município tem cinco óbitos registrados.

A SMS aguarda o resultado de 22 análises que estão no Laboratório Central do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).

Hospitalizados

Dezenove pacientes estão internados em leitos exclusivos para Covid-19, em unidades de saúde no município, sendo cinco moradores de outras cidades da região.

Internados residentes em Pelotas

Homem, 67 anos, positivo para Covid-19 (UTI Covid do HE-UFPel);

Homem, 81 anos, positivo para Covid-19 (UTI Covid do HE-UFPel);

Homem, 57 anos, positivo para Covid-19 (UTI isolamento da Beneficência Portuguesa);

Mulher, 49 anos, positiva para Covid-19 (leito de isolamento da Beneficência Portuguesa);

Mulher, 71 anos, positiva para Covid-19 (UTI Covid do HE-UFPel);

Mulher, 71 anos, positiva para Covid-19 (Enfermaria Covid do HE-UFPel);

Mulher, 64 anos, positiva para Covid-19 (UTI Covid do HE-UFPel);

Mulher, 59 anos, positiva para Covid-19 (Enfermaria Covid do HE-UFPel);

Homem, 70 anos, positivo para Covid-19 (Enfermaria Covid do HE-UFPel);

Homem, 38 anos, positivo para Covid-19 (UTI Covid do HE-UFPel);

Homem, 66 anos, positivo para Covid-19 (Enfermaria Covid do HE-UFPel).

Homem, 72 anos, positivo para Covid-19 (Enfermaria Covid do HE-UFPel);

Homem, 45 anos, suspeito para Covid-19 (Enfermaria Covid do HE-UFPel); e,

Mulher, 77 anos, suspeita para Covid-19 (leito de isolamento da Beneficência Portuguesa).

O idoso de 93 anos, que aguardava resultado de exame para a doença na Enfermaria Covid do HE-UFPel, negativou para o novo coronavírus. Ele ficará na ala por protocolo clínico. Além dele, dois homens, de 63 e de 73 anos, ambos internados em leitos de isolamento da Beneficência Portuguesa, tiveram seus exames negativos e também ficarão internados por protocolo clínico.

Internados residentes em outros municípios

Homem, 31 anos, positivo para Covid-19 (UTI Covid do HE-UFPel, morador de Canguçu);

Homem, 53 anos, positivo para Covid-19 (UTI Covid do HE-UFPel, morador de São José do Norte);

Homem, 59 anos, positivo para Covid-19 (Enfermaria Covid do HE-UFPel, morador de Pinheiro Machado);

Mulher, 70 anos, positiva para Covid- 19 (UTI Covid do HE-UFPel, moradora de Rio Grande); e,

Homem, 68 anos, suspeito para Covid-19 (UTI Covid do HE-UFPel, morador em São José do Norte.

A idosa de 77 anos, moradora de Capão do Leão, internada na UTI Covid do HE-UFPel, negativou para a doença e ficará na ala Covid por protocolo clínico.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

boletim epidemiológico, novo coronavírus, Covid-19, casos confirmados, casos recuperados, isolados, internados, óbitos