ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Boletim coronavírus nº 254 – 27/11/2020

Pelotas registra mais três óbitos pela Covid-19

27-11-2020 | 17:11:33

A Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), registrou, nesta sexta-feira (27), mais três óbitos pela Covid-19. Os casos são:

- mulher de 66 anos internada na UTI da Beneficência Portuguesa desde o dia 18 deste mês;

- homem de 59 anos internado na Enfermaria da Beneficência Portuguesa desde o dia 12; e,

- mulher de 90 anos internada na Enfermaria da Beneficência Portuguesa desde o dia 21.

Após a conclusão de investigações pendentes de encerramento, somadas a esses registros, o Município passou a contar com 181 mortes provocadas pela Covid-19 até o momento.

Novos casos

A SMS confirmou, nesta sexta-feira, mais 210 casos de coronavírus. Referem-se a 123 mulheres, com idades entre 1 e 94 anos, e 87 homens, entre 2 e 90 anos.

Com esses casos, Pelotas chega a 8.581 pessoas infectadas pelo vírus da Covid-19. Dessas, 6.283 são consideradas recuperadas, 2.087 estão em isolamento e 30 internadas, além dos 181 óbitos confirmados.

A SMS aguarda os resultados de 1.161 exames que estão no Lacen/RS, na Unidade de Diagnóstico Molecular Covid-19 HE/UFPel e, também, em análise pelo programa Testar RS.

+Boletim coronavírus nº 253 – 26/11/2020

Hospitalizados

Até as 13h30min desta sexta-feira, 55 pacientes estavam internados em leitos exclusivos para o tratamento da Covid-19 em unidades de saúde do Município. Desses, nove são moradores de outras cidades. Do total, 20 ocupam vagas de UTI e 34 estão em Enfermaria. Além desses, um ocupa leito de UTI em isolamento - usado em transição de enfermos da ala Covid para ala Geral - no hospital da Beneficência Portuguesa, pois aguarda resultado de exame.

Dos 46 pacientes hospitalizados, residentes em Pelotas, 30 são positivos para a doença, 15 suspeitos e um obteve resultado negativo para o vírus, mas ocupa leito Covid em razão de protocolo clínico. Desses casos, 18 encontram-se em UTI e 28 em Enfermaria.

Dos nove pacientes residentes em outras cidades, sete são positivos para Covid-19 e dois são suspeitos. Desses, três estão em UTI e seis em Enfermaria.

Altas hospitalares

Desde março, quando realizadas as primeiras internações de pessoas confirmadas ou suspeitas de infecção pelo vírus, foram contabilizadas 644 altas hospitalares.

As internações ocorreram nas unidades de saúde com leitos especializados para o tratamento da Covid-19: Hospital-Escola da UFPel, Beneficência Portuguesa e Centro de Atendimento a Síndromes Gripais (Centro Covid).

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

boletim epidemiológico, coronavírus