ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assistência Social

Campanha do Agasalho arrecada mais de 12,4 mil peças

Setor de Rouparia da SAS continua recebendo doações durante todo o ano

17-09-2018 | 18:20:47

A Campanha do Agasalho 2018, promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), chegou ao fim na última sexta-feira (14), tendo arrecadado 12.493 peças. Entre as doações estiveram inclusos cobertores, calçados, e vestuários masculino, feminino e infantil.

Fotos: Janine Tomberg/arquivo

Durante os 110 dias de campanha, a população pôde entregar seus agasalhos em sete pontos de coleta diferentes: Posto São José, academia DC Fitness, Óticas Diniz, Instituto Educacional Dimensão, Paço Municipal, Estação Rodoviária de Pelotas e a SAS. O setor privado também se envolveu na iniciativa, realizando arrecadações internas destinadas à população em vulnerabilidade social e aos abrigos da cidade.

Mas, mesmo com o fim da campanha, sempre existe quem precisa de auxílio. Por isso, durante todo o ano, o setor de Rouparia da SAS recebe doações, faz a triagem e repassa aos interessados; as maiores necessidades são por roupas infantis e masculinas, cobertores e colchões.

A Rouparia funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, junto a sede da Secretaria de Assistência Social – rua Marechal Deodoro, 404. O serviço beneficia, principalmente, usuários do Cadastro Único e pessoas encaminhadas pelo Plantão Social por decorrência de algum sinistro, como enchentes e incêndios.

campanha do agasalho, doação, rouparia, assistência social, cadastro único, plantão social