ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Planejamento e Gestão

Começa a colocação do piso definitivo no Calçadão

Pavimento da quadra em obras, entre Sete de Setembro e Marechal Floriano, recebe cobertura com lajotas de concreto

Por Tânia Magalhães 13-06-2018 | 12:20:37

      As obras na terceira quadra do Calçadão da Andrade Neves avançam para mais uma etapa. Na manhã desta quarta-feira (13), iniciou-se o trabalho de assentamento do piso definitivo. Lajotas (placas) de concreto, nas cores cinza chumbo, cinza claro e vermelho, são utilizadas na pavimentação. As vermelhas demarcam o caminho por onde podem passar viaturas de serviços, como polícia, bombeiros e Samu.

Assentamento de placas inciou-se nesta manhã — Fotos: Ascom

      A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), na condição de responsável pelo projeto e pela fiscalização, acompanha permanentemente a evolução dos serviços prestados pela Construtora Pelotense.

      O contrapiso de concreto da terceira quadra em obras – entre Sete de Setembro e Marechal Floriano – já está 80% concluído. Os 20% restantes são em parte do entorno do chafariz das Três Meninas e nas proximidades da Marechal Floriano.

      O projeto de requalificação do Calçadão envolve drenagem, esgoto, redes subterrâneas, iluminação ornamental, mobiliário urbano, paisagismo, novo piso, acessibilidade, padronização de comércio ambulante, alargamento de calçadas e abertura de via para trânsito de veículos entre Marechal Floriano e Lobo da Costa.

Tags

piso, calçadão, requalificação

Carregando 0%
Carregando 0%