ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Serviços Urbanos e infraestrutura

Comunidade da Ambrósio Perret ganha praça de brinquedos

Estrutura é a oitava instalada pela Prefeitura em 2019, número que supera 2018. Moradores já começaram a aproveitar o espaço

24-04-2019 | 16:22:49

Apesar de cinzento, a manhã dessa quarta-feira (24) ganhou mais cores na comunidade da Ambrósio Perret, com a instalação de brinquedos novos na praça do bairro, localizado na Balsa. O som de risos e gritos da criançada davam mostra da alegria em poder brincar nos balanços, gangorras e escorregador instalados no local pela equipe da Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui).

Crianças já estão aproveitando os novos brinquedos - Fotos: Janine Tomberg

A estrutura é a oitava instalada pelo setor de Praças da Ssui em 2019, sem contar as 12 que foram recuperadas desde janeiro. “Estamos com um grupo bom de trabalho, criativo e que se dedica à construção dos brinquedos. Queremos levar alegria para as crianças dos bairros, por isso estamos acelerando a produção”, garante o coordenador do departamento, Sérgio Bizarro. Desde o início do ano, os funcionários têm instalado ou recuperado média de quatro brinquedos por mês.  

Melhor para os filhos e sobrinhos do padeiro Leandro Silva da Silva, 37 anos. Morador da Ambrósio Perret, ele esperou a equipe terminar a construção dos brinquedos para levar os pequenos para brincar no espaço. “É bom. Valoriza o bairro e é mais uma opção de lazer para as crianças. Aqui elas podem brincar e viver a infância. Tomara que todo mundo cuide”, ponderou.  

Leia mais:

Lei permite a adoção de Área Verdes

Prefeitura instala praça de brinquedos no Instituto de Menores Dom Antônio Zattera

Praças de brinquedos são instaladas e recuperadas

A fala dele é reforçada pelo pintor Alison Affonso Nunes, 31 anos, que viu os brinquedos antigos serem removidos há algum tempo pelo mau uso. “Os adultos estragavam os brinquedos e quando as crianças usavam acabavam se machucando, daí a Prefeitura tirou para evitar problemas mais graves. É uma vitória ver a colocação de novos.”

Integração e sustentabilidade

Um dos objetivos da Prefeitura – algo que fica muito claro no Pacto Pelotas pela Paz – é promover ações de inclusão dentro das comunidades, permitindo que os vizinhos se conheçam e tenham espaços saudáveis de interação. Só nos últimos dois anos, o setor reformou 103 equipamentos, sendo que o município possui 96 praças no total.  

A maioria dos materiais utilizados na confecção dos brinquedos e mobiliários vem dos Ecopontos da cidade. Tintas, madeiras e ferros são transformados pelos funcionários da oficina, virando balanços, gangorras, escorregadores e bancos.  

Tags

pracinha de brinquedos, balanços, praças

Carregando 0%
Carregando 0%