ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Comunidade é atendida em ʽA Prefeita Recebeʼ

Paula Mascarenhas acolhe pedidos em audiência. Iniciativa tem caráter democrático e aproxima, ainda mais, governo da população

Por Salvador Tadeo – MTB 7353 25-04-2019 | 13:37:03

Na segunda edição deste ano, o programa "A Prefeita Recebe" foi realizado, nesta quinta-feira (25), no Paço Municipal e atendeu 19 pessoas inscritas. A prefeita Paula Mascarenhas comandou a audiência acompanhada de secretários municipais, recebeu solicitações da comunidade e encaminhou-as às respectivas pastas para verificação das possibilidades e atendimento efetivo. A iniciativa do governo tem caráter democrático e expande as realizações da Prefeitura em diversas frentes de serviços, ao mesmo tempo em que aproxima, ainda mais, a gestora da população.

Fotos: Gustavo Vara.

A grande maioria dos pedidos apresentados, nesta edição, foi relacionada à infraestrutura, saneamento e habitação em alguns bairros, incluindo o Laranjal, e na zona rural. Ângela Beatriz, moradora da Colônia Santa Rita, 5º Distrito, perguntou à prefeita sobre a viabilidade de colocação de saibro e patrolamento da estrada de acesso ao local. Em resposta, Paula direcionou, no momento da reunião desta manhã, o pleito à secretaria competente, determinando conferência de agendas de trabalho das equipes.

Moradora do Bairro Pestano, zona norte, Vera Lúcia Acosta apresentou tema relacionado ao Sanep, também entregue ao órgão competente: neste caso, à autarquia. Márcia Beatriz Silveira, acompanhada de mais duas vizinhas da avenida Leopoldo Brod, levou demanda da comunidade sobre regularização fundiária. A prefeita esclareceu que a solução já existe e que o processo está em andamento. "Deve ser formalizado em breve", antecipou às munícipes.

Representando a Associação de Moradores da Nova Guabiroba, Celso Gonzaga foi atendido pela chefe do Executivo, que acolheu de imediato as reivindicações, delegando-as aos gestores responsáveis, a fim de que as ações sejam cumpridas. Para participar do programa "A Prefeita Recebe", o interessado entrar em contato com o Gabinete da Prefeita, localizado na Praça Coronel Pedro Osório, nº 101, pelo telefone 3309-6000.

audiência, comunidade, programa a prefeita recebe