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Concurso da GM: entrega de documentos vai até dia 21

Etapa de investigação da vida pregressa e do histórico-social averígua a conduta dos convocados; entrega ocorre na Secretaria de Administração

12-12-2018 | 13:19:31

Os 137 candidatos recomendados na etapa de avaliação psicológica do concurso para contratação de 80 novos guardas municipais têm até o dia 21 de dezembro para fazer a entrega de documentação referente à quinta etapa do processo, que compreende a investigação da vida pregressa e do histórico-social. Os documentos devem ser encaminhados à Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sahr), localizada à rua General Osório, 918, das 8h30mim às 11h30min, de segunda a sexta-feira.

Os convocados deverão realizar a entrega em envelope pardo no Setor de Protocolo, onde será lacrado, datado e rubricado e, após, encaminhado à Comissão de Investigação Social do Concurso da Guarda Municipal de Pelotas. Somente são aceitas certidões expedidas, no máximo, 90 dias antes da data de entrega fixada em edital e dentro do prazo de validade específico de cada documento. 

Fotos: Gustavo Mansur/Arquivo

A etapa tem caráter eliminatório e atesta a idoneidade de conduta, apurada no âmbito social, funcional, civil e criminal dos candidatos considerados recomendados. A investigação da vida pregressa e do histórico-social dos candidatos, que deverá estar pronta até o fim de dezembro, bem como o Curso de Formação Básica, previsto para o início de 2019, são etapas realizadas pela Prefeitura.

Confira abaixo a documentação obrigatória, conforme o Edital nº 173/2017:

  • Atestado de Antecedentes - emitido pelo Instituto Geral de Perícias para candidatos residentes no Rio Grande do Sul, nos últimos cinco anos. Caso o candidato tenha residido em outros Estados neste período, o documento deverá ser emitido pelo Órgão de Segurança Pública do respectivo local; 
  • Alvará de Folha Corrida do Poder Judiciário; 
  • Certidão Negativa Criminal da Justiça Estadual - incluindo dos juizados especiais criminais;
  • Certidão Negativa Criminal da Justiça Federal; 
  • Certidão Negativa Criminal da Justiça Militar Estadual; 
  • Certidão Negativa Criminal da Justiça Militar Federal; 
  • Certidão Negativa Criminal da Justiça Eleitoral; 
  • Uma cópia reprográfica (xerox) autenticada da Certidão de Nascimento ou Casamento; 
  • Uma cópia reprográfica autenticada da Carteira de Identidade atualizada; 
  • Uma cópia reprográfica autenticada do CPF; 
  • Uma cópia reprográfica autenticada da Carteira de Trabalho – em que constem os dados pessoais e, se houver, dos vínculos de emprego; 
  • Uma cópia reprográfica autenticada da Carteira Nacional de Habilitação - categoria AB; 
  • Prova de quitação das obrigações eleitorais ou Certidão Eleitoral; 
  • Prova de estar em gozo dos direitos políticos; 
  • Prova de estar quite com as obrigações militares; 
  • Uma cópia reprográfica autenticada do Certificado de Conclusão do Ensino Médio (2º Grau) e histórico. 

No início do processo, os candidatos preencheram a Ficha de Investigação Social (FIS). Este documento também é necessário e deve ser mantido atualizado durante todo o período do concurso. A lista de convocados e demais informações relativas ao processo podem ser conferidas no site da Prefeitura, no espaço de Concursos Públicos.

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concurso público, guarda municipal

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