ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Conselho convida Paula para palestrar em Fórum de Gestão

Prefeita falará sobre A Pirâmide Invertida no Pacto Federativo, com enfoque na segurança

Por Tânia Magalhães 16-04-2018 | 12:47:24

A prefeita Paula Mascarenhas será palestrante no Fórum de Gestão Pública promovido pelo Conselho Federal de Administração (CFA), em Brasília, de 6 a 8 de junho. O evento visa promover o debate sobre estratégias transformadoras nas relações entre a sociedade e o Estado.

Fotos: Gustavo Vara

O convite e a credencial do Fórum foram entregues à prefeita pela presidente do Conselho Regional de Administração (CRA), Cláudia de Souza Pereira Abreu, na manhã desta segunda-feira (16). Cláudia estava acompanhada pelo vice-presidente institucional, João Alberto Gonçalves Júnior, e pelo coordenador da Câmara de Gestão Pública, Flávio Cardozo de Abreu.

O tema a ser abordado pela prefeita é A Pirâmide Invertida no Pacto Federativo. O foco do painel estará voltado à segurança, ao Pacto Pelotas Pela Paz.

“A segurança é prioridade no meu Governo. Tudo o que for conseguido agora, com o Pacto, vai se refletir na sociedade. A segurança está diretamente ligada a todas as áreas. Falar sobre essa pauta na perspectiva de inversão da pirâmide é muito positivo”, afirmou Paula.

A programação do Fórum, assim como a nominata dos participantes, pode ser conferida neste endereço.

Índices

Durante a visita, os administradores informaram que Pelotas foi o município escolhido como pioneiro para o lançamento de dois índices criados pelo CFA: o Índice de Governança Municipal (IGM) e do Sistema de Governança e Gestão Estratégica de Água e Esgoto (Gesae).

Os índices foram criados pelo CFA para apurar e mostrar a gestão pública municipal nas áreas de gastos e finanças públicas, de qualidade, e de desempenho. O IGM e o Gesae podem ser acessados pelos endereços cgp.cfa.org.br e gesae.com.br

“Fico muito honrada por Pelotas ter sido escolhida para o lançamento dos índices. Será muito bom para nós”, garantiu a prefeita Paula.

O lançamento dos indicadores será em evento no mês de julho, em data ainda sujeita à confirmação. Além da apresentação dos índices, serão discutidas alternativas para melhorá-los.

Confira as fotos da reportagem e de outras do Gabinete da Prefeita neste link do Flickr.

Tags

convite, fórum gestão pública, conselho federal de administração, brasília, palestra

Carregando 0%