ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Convênio oferece desconto em graduações e pós a municipários

Parceria com a Universidade La Salle também oferta cursos gratuitos a servidores, seus cônjuges e dependentes

26-06-2019 | 11:56:28

Por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Universidade La Salle, servidores do Município poderão fazer, gratuitamente, cursos de extensão e acessar descontos em 24 graduações e pós-graduações. O convênio foi apresentado ao vice-prefeito Idemar Barz no ano passado, que articulou, junto à Secretaria de Educação e Desporto (Smed), a concretização do termo de parceria.

A instituição ofertará as vantagens – tanto para os servidores quanto para seus cônjuges e dependentes – em cursos de bacharelado, licenciatura e tecnólogo, e pós-graduação. As aulas serão desenvolvidas no formato online, no sistema de Educação a Distância (EAD), ou semipresencial com um encontro presencial por semana; no caso da pós, o ensino será 100% virtual.

Os interessados podem procurar a unidade da Unilassalle em Pelotas pelo telefone (53) 99710-0553.

Será disponibilizado desconto de 25% sobre o valor das mensalidades em 15 cursos de graduação e de 20% em nove de pós-graduação, nas edições de 2019/1, 2019/2, 2020/1 e 2020/2 – o acordo de cooperação terá a duração de 24 meses; no entanto, quem escolher um curso de graduação de quatro anos, por exemplo, terá o abatimento no pagamento, em todo o curso, desde que mantenha o vínculo com a Prefeitura.

Promoção

Os primeiros quatro servidores que efetivarem a matrícula até o dia 10 de julho ganham bolsa de 50% para a realização do primeiro semestre do curso de graduação, além de um kit contendo bateria portátil, caneta e estojo. As demais matrículas podem ser realizadas até dia 30 de julho, considerando que as aulas começam no início de agosto.

Cursos de extensão

Três cursos de extensão (com carga horária de 20 horas) serão oferecidos de forma online e gratuita. Neste caso, o municipário pode escolher um para adquirir gratuitamente; efetivando a matrícula em graduação ou pós, os três poderão ser cursados.

- Fundamentos de Matemática para Negócios: consiste no trabalho com as noções básicas de operações com números inteiros, números racionais (frações e decimais) e porcentagem.

- Memória Cultural das Juventudes Música e Transformações Sociais: consiste no estudo dos movimentos culturais e identidades juvenis; produções culturais do campo musical na segunda metade do século XX, suas cenas musicais e culturais; expressões culturais juvenis e seus desdobramentos.

- Metodologias Ativas e Tecnologias Educacionais: consiste no estudo dos principais conceitos relacionados às metodologias que utilizam ponto de vista ativo por parte do aluno, com apoio nas tecnologias voltadas para o ensino-aprendizagem.

educação, cursos, graduação, pós-graduação, descontos, convênio, universidade la salle