ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Cultura

Credenciamento de apoiadores da Virada Cultural é prorrogado

Empresas públicas e privadas têm até o dia 24 de outubro para se inscrever

17-10-2018 | 17:49:05

A Secretaria de Cultura (Secult) prorrogou até o dia 24 de outubro o prazo de credenciamento para empresas interessadas em apoiar a Virada Cultural 2018. Interessados devem apresentar a documentação, especificada no item 5 do edital anexado abaixo, na sede da Secretaria, situada no Casarão 2 da Praça Coronel Pedro Osório, das 10h às 18h, de segunda a sexta-feira.  

A Virada  

A Virada Cultural ocorre das 20h do dia 17 de novembro até as 22h do dia de 18 novembro. O evento é produzido desde 2015 em Pelotas, sempre no mês de novembro, e conta com mais de 24 horas de apresentações de diversos tipos de arte, como cinema, circo, dança, artes visuais, música, entre outras linguagens. O Palco Cidade, situado no Largo do Mercado Central, e o Tablado Cênicas, montado no Centro Histórico, se somam aos demais eventos nos bairros, totalizando uma média de 50 apresentações, e um público de 20 mil pessoas, oriundas de Pelotas e cidades vizinhas.  

Para a edição de 2018 já estão confirmadas entre as atrações o Grupo Coco de Zambê, de Tibau do Sul, Rio Grande do Norte, pelo projeto Sonora Brasil do SESC, e o Grupo de Cultura Popular Zingado de Caxias do Sul. 

Outra grande atração do evento é Kako Xavier e a Tamborada, com o show Agora Somos Nós, que contará com inúmeros convidados como o grupo Cuerda Del Candombe, do Uruguai; a bateria show da Academia do Samba; artistas do Clube do Choro de Pelotas; Guillermo Ceballos (do Uruguai; os cantores de reggae Eduardo Freda (banda Be Livin) e Diogo Garcia (banda Solo Fértil); o guitarrista Igo Santos (Conesoul e Freak Brotherz), representando o rock; e Mister Negrinho, representando o Rap.

Outras atrações ainda serão selecionadas por edital, assim como programas artísticos que levarão atrações para outras partes da cidade. Esse ano a Virada Cultural conta com participação do Sesc.  

Modalidades de apoio  

As empresas podem participar como patrocinadoras, com investimento de R$ 20.000, ou apoiadoras, com R$ 5.000. Como contrapartida o Patrocinador assinará todas as peças de divulgação (rádio, TV e jornal) e será mencionado em todas as entrevistas para divulgação, citação em áudio e/ou de viva voz e inserção da marca no Palco Cidade e Tablado Cênicas, e também na divulgação das redes sociais, além de ter autorização para ações de merchandising no evento. O Apoiador tem como contrapartida menção ao investimento em todas as entrevistas para divulgação e inserção da marca no Palco Cidade e Tablado Cênicas.

Mais informações podem ser obtidas no e-mail secultpel@gmail.com ou pelo telefone 3225-8355.

Confira o edital completo:

Tags

virada cultural pelotas 2018

Carregando 0%
Carregando 0%