ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

Dez pessoas são presas pela Operação Integrada

Uma arma ilegal foi apreendida, uma pessoa foi presa por posse de entorpecente e outra por danos à estrutura do Mercado Central

20-05-2018 | 15:32:29

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) realizou duas operações integradas durante o final de semana. Na sexta-feira (18), as patrulhas atuaram na rua Gonçalves Chaves, avenida Duque de Caxias e CTG Thomaz Luiz Osório; no sábado (19), a ronda passou pelas avenidas Adolfo Fetter, Dom Joaquim e Bento Gonçalves.

Na primeira noite, 102 pessoas foram abordadas e oito presas, entre elas, três por som em alto volume, uma por posse de entorpecente e uma por danos ao patrimônio público - após quebrar uma estrutura do Mercado Central. Foram registrados 20 autos de infração, abordados 22 veículos, sendo seis guinchados e nove autuados.

Na segunda ação, o efetivo abordou 280 pessoas e prendeu duas - uma por porte de arma ilegal e outra por embriaguez ao volante. Entre os 130 veículos abordados, sete foram autuados e quatro guinchados.

Participaram das ações nove guardas municipais, 18 agentes de Trânsito, 20 policiais militares, quatro fiscais da Vigilância Sanitária (Visa) e três da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), além de 18 viaturas.

A Operação Integrada compõe o eixo Policiamento e Justiça do Pacto Pelotas pela Paz e ocorre aos finais de semana e feriados, com o objetivo de diminuir os índices de violência no Município. Mais de 100 operações já foram realizadas na cidade.

operação integrada, pacto pelotas pela paz