ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

Doze veículos são guinchados na Operação Integrada

Ações ocorreram nos arredores da Fenadoce, da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e na avenida Duque de Caxias

17-06-2018 | 11:38:39

O entorno do Centro de Eventos da Fenadoce recebeu a maior atenção das forças de segurança durante as Operações Integradas deste final de semana. Nas madrugadas de sexta-feira (15) para sábado (16), e de sábado para domingo (17), foram recolhidos 12 carros e 31 motoristas autuados.

Na sexta, além da Fenadoce, a ação teve uma das frentes de trabalho concentrada nos arredores da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Como resultado, 180 pessoas e 68 veículos foram abordados. Entre eles, oito condutores multados, quatro tiveram os carros guinchados e um perdeu a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Entorno da UCPel e a avenida Duque de Caxias também receberam o trabalho integrado - Foto: Divulgação

A avenida Duque de Caxias foi o segundo alvo da Operação de sábado, que contou com abordagem a 218 pessoas e 15 ônibus. Entre os veículos - 108 abordados -, houve a aplicação de 23 autos de infração e recolhimento de oito.

O efetivo do fim de semana foi composto por 42 agentes de segurança, entre eles: sete policiais militares, nove guardas municipais, dois fiscais e 20 agentes de Trânsito; 15 viaturas foram utilizadas.

A Operação Integrada faz parte do eixo Policiamento e Justiça, do Pacto Pelotas pela Paz. O objetivo é elevar a sensação de segurança da população, paralelamente, à realização de blitzes para apreender armas ilegais, coibir o porte de drogas, o consumo de álcool ao volante e reduzir a perturbação do sossego público. Algumas edições atuam sobre a identificação de estabelecimentos comerciais irregulares.

operação integrada, pacto pelotas pela paz, segurança pública