ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Carnaval

Eleitas as soberanas do Carnaval 2019

Bárbara Couto, Gisele Guimarães e Angel Vaz, serão as representantes de Pelotas na festa popular no próximo ano.

11-11-2018 | 20:42:49

 

Fotos: Gustavo Mansur

Na noite de sábado (10), o ginásio de esportes do DC Eventos lotou para conhecer as soberanas do Carnaval de Pelotas de 2019. Bárbara Couto, Gisele Guimarães e Angel Vaz, foram selecionadas entre as 17 candidatas que disputavam o título. O evento, bem sucedido, marcou a parceria entre a Prefeitura e Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas com a produtora BAH! Entretenimento. A Prefeita Paula Mascarenhas esteve presente na escolha da corte, acompanhada do Secretário de Cultura Giorgio Ronna e do vereador Daniel Trzeciak. 

Fotos: Gustavo Mansur

De acordo com a organização do evento, cerca de 3 mil pessoas acompanharam a programação que, além do concurso, contou com apresentações musicais de Sente o Clima, Os Guris, Bloco do Mapa, XavaBanda, Kibandaço e Senegal Bateria Show. O time de jurados, também era uma atração na festa: Joseane Oliveira, Miss Brasil 2002 e participante do programa de TV Big Brother Brasil na 3ª e 10ª edição, e o coreógrafo da Academia do Samba Salgueiro, Carlinhos Salgueiros, ganharam o carinho do público presente no ginásio. 

Foto: Gustavo Mansur

Em sua saudação, o Presidente da Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas, Roberto Nunes, fez um balanço positivo do concurso: 

“Depois do Carnaval em si, essa é a festa mais importante para a comunidade carnavalesca” afirmou Nunes, que fez questão de agradecer a atuação da corte de 2018, e ressaltou como desafio para os próximos anos, a missão de encontrar um local fixo para o Carnaval em Pelotas. 

As candidatas se apresentaram na passarela de forma coletiva e individual, sendo avaliadas, pelos jurados, no quesito simpatia, desenvoltura e samba. Além da responsabilidade de representar o Carnaval de Pelotas em 2019, as soberanas ainda foram premiadas. A rainha (candidata eleita em 1º lugar) Bárbara Couto, ganhou uma moto zero quilômetro, e as princesas, Gisele Guimarães (2º lugar) e Angel Vaz (3º), ganharam prêmios em dinheiro. 

O Carnaval de Pelotas no próximo ano será fora de época, nos dias 8, 9 e 10 de março, com o objetivo de atrair os foliões e turistas. A festa contará com shows nacionais, como Molejo e Os Travessos. 

Confira mais fotos do evento aqui.

Tags

carnaval 2019, corte do carnaval

Carregando 0%
Carregando 0%