ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Serviços Urbanos e infraestrutura

Estrada do Engenho tem lixo acumulado dias após a limpeza

Mutirão da Prefeitura retirou 38 cargas de detritos na quarta passada

Por Salvador Tadeo – MTB 7353 10-09-2018 | 11:37:26

O descarte irregular de lixo em via pública vem preocupando os gestores da Prefeitura, pois além do problema ambiental, é considerado também um problema de saúde pública. No município existem vários pontos de descarte irregular, entre eles, a Estrada do Engenho, localizada entre a avenida Ferreira Vianna e as margens do Canal São Gonçalo. Na quarta-feira (05/09/2018) foi realizado um grande mutirão de limpeza no local, e hoje já são detectados vários focos de lixo ao longo do trecho.

Imagens desta segunda-feira - Fotos Marcel Avila
“Faz menos de uma semana que limpamos, removendo 38 cargas de lixo em geral, ficou tudo bem limpinho e já está tudo sujo novamente, é uma falta de consideração da população”, afirmou o secretário de Serviços Urbanos e Infraestrutura, Jeferson Godinho Dutra, lembrando que a Prefeitura disponibiliza ecopontos para o descarte adequado.

Fotos da tarde de quarta-feira, dia do Mutirão Arquivo/Ascom

Pelo menos uma vez na semana, um grande mutirão é realizado em uma região do município, mobilizando efetivo de servidores e maquinário para a coleta de lixo descartado irregularmente. Nesta quarta-feira(12/09/2018) o trabalho será realizado no bairro Fragata.

lixo, limpeza urbana, descarte irregular, Estrada do Engenho