ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Vice-prefeito

Idemar acompanha troca de comando do 9º BIMtz

Regimento Tuiuti está sob responsabilidade do tenente-coronel Júlio Cezar Brito de Sousa, enquanto o coronel Eduardo Holcsik parte para mestrado no Uruguai

23-01-2019 | 11:48:34

O 9º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) tem um novo comandante. O tenente-coronel Júlio Cezar Brito de Sousa assumiu o Regimento Tuiuti no lugar do coronel Eduardo Holcsik, que deixa a unidade para um período de mestrado no Uruguai. O prefeito em exercício Idemar Barz e o secretário de Segurança Pública, Aldo Bruno Ferreira, acompanharam a cerimônia de troca de cargos que ocorreu no início da noite de terça-feira (22).

Às 20h houve a inauguração do retrato de Holcsik na galeria de ex-comandantes do 9º BIMtz. As honras foram feitas pela esposa e filho do coronel pois, conforme o general Ernesto de Lima Gil, comandante da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada, a família é essencial na carreira militar, acompanhando nas mudanças constantes. “É uma profissão diferenciada, que demanda sacrifício e dedicação”, disse.

Fotos: Gustavo Vara

Após, ocorreu a formatura e despedida de Holcsik, liderada pelo general Mauro Sinott Lopes, comandante da 3ª Divisão de Exército em Santa Maria. O coronel trocou o adeus por um até breve, demonstrando o desejo de retornar ao município e, quem sabe, residir em Pelotas após se desligar de suas atividades militares.

“Encontrei aqui uma população amiga e acolhedora. Espero voltar num futuro não tão distante, para apreciar os doces e ouvir o 'merece'. Agradeço a pareceria da Prefeitura, do Legislativo e do Gabinete de Gestão Integrada Municipal”, ressaltou Holcsik, que esteve à frente do 9º BIMtz por pouco mais de dois anos.

Confira mais fotos no Flickr da Prefeitura.