ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Instituída Comissão para tratar do Centro Administrativo

Prefeita Paula assina Portaria 054/2018, oficializando a Comissão Técnica encarregada da Modelagem do espaço

Por Tânia Magalhães 18-09-2018 | 12:48:11

O terceiro grupo técnico do Comitê Gestor das Parcerias Público Privadas (PPPs) foi instituído oficialmente nesta terça-feira (18), por meio da Portaria 054, de 17 de setembro de 2018. Trata-se da Comissão Técnica de Modelagem do Centro Administrativo. A prefeita Paula Mascarenhas assinou o documento em reunião com os membros da equipe .

Fotos: Marcel Ávila
      “A terceira comissão técnica do Comitê Gestor tem a tarefa de avançar no trabalho da modelagem de um futuro Centro Administrativo. Com ele, os processos, os contatos e o atendimento ao cidadão serão mais ágeis e facilitados”, comentou a prefeita.

O assessor especial Fábio Machado lembrou que o Comitê Gestor, instituído em 2017 para implementar parte do Plano de Governo, deu origem a três comissões técnicas para tratar do saneamento, da iluminação pública e do centro administrativo. As duas primeiras estão em atividade.

A centralização das Pastas do Executivo em um Centro Administrativo tem o intuito de otimizar os serviços públicos do Município, considerando o usuário final.

Fotos: Marcel Ávila
      “O trabalho é indispensável. Temos o Comitê Gestor, mas a construção das PPPs dá-se nas comissões técnicas”, frisou Paula, ao assinar a Portaria.

Composição

A Comissão Técnica de Modelagem do Centro Administrativo, coordenada pelo secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Fernando Estima, já tem data, horário e local marcados para a primeira reunião: quarta-feira (26), às 10h, na sala de reuniões do Paço Municipal.

As Pastas que integram a Comissão de Modelagem e os membros são os seguintes:

- Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) – secretário Flávio Al-Alam,

- Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sarh) – Tavane de Moraes Krause,

- Procuradoria Geral do Município (PGM) – Brenda Regina Coelho Guarany,

- Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU) – Carmen Vera da Silva Roig, Luiz Augusto Oliveira King e Clarissa Folharim,

- Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) – Berenice Martinez Nunes e Maristela Menna Costa da Roza,

- Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti) – Diego Prietto Knorr e Fernando Estima.

O coordenador da Comissão Técnica, Fernando Estima, agradeceu pela sua nomeação e salientou que o primeiro encontro do grupo, quarta-feira (26) terá a finalidade de alinhamento para as atividades que serão realizadas.

portaria, ppp, comissão técnica, modelagem, centro administrativo