ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Live Conversando sobre Vôlei entrevista treinador da seleção brasileira

Renan Dal Zotto é gaúcho e atua no voleibol nacional desde a década de 1970. Entrevista ao vivo será transmitida pela página do Desporto

11-08-2020 | 11:16:22

Nesta quinta-feira (13) a live Conversando sobre Vôlei, promovida pela Secretaria de Educação e Desporto (Smed), entrevista o atual técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, com transmissão ao vivo pelo perfil do Desporto no Instagram, no endereço instagram.com/desportopelotas.

“Tem sido uma oportunidade única de reunir astros, e colocá-los dentro da casa dos apaixonados pelo vôlei, algo que dificilmente ocorreria de forma presencial, mas foi possibilitado pelas lives”, contou Ingo Stumm, coordenador do projeto Sacada Cidadã e entrevistador no Conversando sobre Vôlei. 

Após mais de três meses e 15 lives com diversos expoentes do esporte, o Conversando Sobre Vôlei deve dar uma pausa em suas transmissões. O primeiro bate-papo foi ao ar no dia 7 de maio. Entre os convidados estiveram presentes os campeões olímpicos Talmo Oliveira, Paulão, William “Mago”, Lucão e Paula Pequeno. O técnico do Osasco, Luizomar de Moura, o cinco vezes campeão da Superliga, Marcelo Fronckowia, o ex-seleção brasileira, Alex Lenz, o presidente da Federação Gaúcha de Vôlei (FGV), Carlos Cimino, e os treinadores locais Renato Rochefort, Adinho, Tuta, Marcelo Silva e Marcelo Garim passaram pelo quadro de entrevistas virtual promovido pela Smed. 

Renan Dal Zotto 

O entrevistado da próxima quinta-feira, Renan Dal Zotto, iniciou sua trajetória no vôlei nacional na década de 1970, ainda adolescente. Jogou pela seleção brasileira de vôlei dos 16 aos 29 anos. Gaúcho natural de São Leopoldo, Zotto se destacou internacionalmente ao representar o Brasil em três Olimpíadas, três Mundiais, três Pan-americanos e dois Mundialitos. Na virada da década de 1980 para 90 fez carreira no vôlei profissional da Itália. 

Em meados da década de 1990, após cinco anos na Europa, Renan retorna ao Brasil, aposenta-se como jogador e inicia sua carreira como técnico, passando por diversas equipes. Em 2018, já como técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, é eleito o melhor treinador de esportes coletivos do ano pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Tags

renan dal zotto, educação e desporto, conversando sobre vôlei

Carregando 0%
Carregando 0%