ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Transporte e Trânsito

Motoristas devem estar atentos ao estacionar na Deodoro

Apesar de ser compartilhado, o estacionamento no novo corredor de ônibus – entre Bento Gonçalves e Guilherme Wetzel – é proibido. Espaço destinado aos veículos fica à esquerda

12-12-2018 | 15:35:43

 O primeiro trecho do novo corredor de ônibus da rua Marechal Deodoro começou a receber alguns coletivos nesta semana e o momento ainda é de adaptações, especialmente para os donos de outros veículos. A extensão compreendida entre a rua Guilherme Wetzel e a avenida Bento Gonçalves é compartilhada com automóveis, motocicletas e caminhões, mas o estacionamento no lado direito da via agora é proibido. 

A Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) trabalha para melhorar a sinalização horizontal e vertical, e os agentes de trânsito têm realizado ações para orientar os condutores acerca das mudanças. Novas placas já indicam os pontos de parada dos ônibus e, com destaque, a proibição do estacionamento, mas muitos motoristas ainda não estão atentos à alteração, correndo o risco de serem autuados.

 Fotos: Michel Corvello

“A questão é que sempre no início da implementação dos corredores as pessoas acabam estacionando no local até se acostumarem. Estamos orientando para que não o façam, principalmente na frente do hospital”, ressaltou o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al Alam. O espaço correto para estacionar está à esquerda, paralelo à calçada, em área demarcada.   

Por enquanto, as linhas Bom Jesus, Navegantes e Anglo voltaram a circular pela Deodoro, em virtude do término das obras de requalificação no trecho. As linhas que vêm da zona norte em direção ao Centro ainda permanecem na rua Professor Araújo.
  

Tags

corredor de ônibus, ônibus, transporte coletivo, trânsito, sinalização

Carregando 0%
Carregando 0%