ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Serviços Urbanos e infraestrutura

Mutirão de limpeza no Balneário dos Prazeres retira 52 cargas de entulho

Descarte irregular é problema recorrente no local.

17-01-2020 | 11:58:53

Na quarta (15) e quinta-feira (16) dessa semana a Prefeitura realizou um mutirão de limpeza no Balneário dos Prazeres. O foco da ação foi a limpeza da orla da praia, realizada pelos servidores do projeto Mão de Obra Prisional (MOP), e a retirada de entulho das ruas. Oito caçambas e sete retroescavadeiras foram utilizadas na empreitada.

A avenida Guanabara é um dos pontos mais afetados pelo descarte irregular. Fotos: Janine Tomberg.

No primeiro dia foram retiradas 27 cargas de entulhos, principalmente restos de poda, lixo doméstico e móveis desmontados. No segundo dia foram mais 25 cargas. O descarte irregular é comum na localidade. Em uma das vias, cerca de duas horas após a saída dos caminhões, já haviam sido depositados novos detritos.  

O acúmulo de lixo apresenta um risco à saúde da população, principalmente durante o verão, quando ocorre a proliferação de mosquitos e outros insetos.  

Saiba mais

Vigilância Ambiental alerta: cooperação da população é indispensável no combate ao Aedes

A avenida Guanabara é um dos principais pontos do balneário a sofrer com o problema. Por ser uma via duplicada e com pouco trânsito, muitas pessoas depositam galharias e outros dejetos nos canteiros do meio, entre as árvores. Somente na Guanabara 10 caçambas de detritos foram retiradas.

Tubo

O lixo eletrônico foi um dos mais encontrados nas vias do balneário, principalmente aparelhos de televisão. Na rua Santa Catarina foram retirados mais de 30 televisores de tubo, todos jogados em via pública. No total foram mais de 50 carcaças de TVs recolhidas.  

Tags

mutirão de limpeza, balneário dos prazeres, lixo

Carregando 0%
Carregando 0%