ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Planejamento e Gestão

Novos abrigos da Juscelino recebem cobertura

Doze pontos de paradas de ônibus são contemplados

Por Tânia Magalhães 18-05-2018 | 14:28:56

 

            O revestimento das estruturas metálicas dos novos abrigos de ônibus da avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre as vias Barão de Butuí e Domingos de Almeida, é indicativo de que o projeto de revitalização está em fase de acabamentos. Doze estruturas metálicas recebem laterais, fundo e teto de vidro blindex.

      A requalificação da Juscelino atende ao projeto elaborado e gerenciado pela Secretaria de Planejamento e Gestão, com execução das obras a cargo da empresa MAC Engenharia Ltda. Há previsão de aditivo de contrato, que está sob análise da Caixa Econômica Federal, para capeamento asfáltico da pista antiga. A finalidade é equipará-la à nova em qualidade.

      O projeto de mobilidade urbana que envolve a avenida foi além. Duzentos metros de extensão por dez de largura da rua Xavier Ferreira (entre Barão de Butuí e Tiradentes) receberam asfalto e sinalização com recursos próprios do Município para acompanhar a via duplicada, aberta para o trânsito no final de março.

      As obras de revitalização, pavimentação e duplicação de 1.690 metros de extensão da Juscelino, orçadas em R$ 5,5 milhões, envolveram drenagem, meios-fios, calçadas, esgoto, acessibilidade, sinalização, paisagismo, iluminação, ciclovia, mobiliário – tudo projetado para deixar mais organizado e seguro o trânsito de veículos, ciclistas e pedestres.

Tags

juscelino kubitschek, requalificação, abrigos, vidros

Carregando 0%
Carregando 0%