ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Sanep

Obra de drenagem vai corrigir alagamentos históricos na Praça do Colono

Sanep anunciou a construção de rede de drenagem em 1,3 km de extensão, além de nova rede coletora de esgoto

25-06-2019 | 14:48:25

      Quem já circulou em dias de chuva pela praça do Colono, no cruzamento das avenidas Fernando Osório e Francisco Caruccio, zona norte do Município, certamente presenciou problemas de acúmulo de água, tanto no interior da praça quanto no seu entorno. Para corrigir esta demanda histórica, o Sanep anuncia mais uma importante obra de drenagem para a região: será construída uma nova rede pluvial em cerca de 1,3 quilômetros de extensão. Além da praça do Colono, a obra também irá acabar com os alagamentos no cruzamento com a avenida Dom Joaquim, em frente ao Posto Moreira.

Assinatura garante a realização de mais uma importante obra. Fotos: Angélica Mengue

      A assinatura do contrato ocorreu nesta semana, entre o diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, e o representante da empresa Borba Engenharia Ltda, Volnei Borba. Além da drenagem, o contrato prevê também a construção de uma nova rede coletora de esgoto em cerca de 1,6 quilômetros de extensão na avenida Francisco Caruccio, desde o cruzamento com a avenida Fernando Osório até o canal da Sanga das Três Vendas, ponto também conhecido por pontilhão da Sanga. O investimento será de R$ 1.990.000,00 com recursos próprios da autarquia. Todo esse esgoto, que irá abranger novos condomínios em construção nesta área, será coletado via Coletor Geral 3 (CG3), e tratado na futura Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Novo Mundo.

“Esta é a área que, atualmente, apresenta a pior situação de drenagem no Município. Uma grande caixa de captação será construída na esquina da Francisco Caruccio com a praça do Colono, para onde vamos direcionar toda a água que fica acumulada nesta região”, destaca Garcia.

      A obra terá início no dia 1° de julho, com serviço de topografia. O começo das escavações e colocação das tubulações está previsto para o dia 8. A conclusão da obra deverá ocorrer em novembro.

Tags

sanep, drenagem, chuva, fernando osório, praça do colono, caruccio, rede pluvial, esgoto

Carregando 0%
Carregando 0%