ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Planejamento e Gestão

Obras do centro de artes e esportes do Dunas chegam a 71,5%

Em andamento, execução de toda a parte elétrica e arremates de pisos e azulejos do CEU

Por Tânia Magalhães 15-06-2018 | 11:40:40

      A construção do futuro Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Dunas, na avenida Ulysses Guimarães, ultrapassa a marca dos 70%. Acabamentos internos, como a colocação e arremates de pisos e azulejos cerâmicos, e a instalação de toda a parte elétrica, incluindo eletrodutos, eletrocalhas, fios e luminárias, e também esquadrias e grades estão em andamento.

Meta é integrar atividades e serviços culturais e assistenciais, práticas desportivas e de lazer — Fotos: Divulgação

      A Secretaria de Planejamento e Gestão, responsável pelo projeto do CEU Dunas, acrescenta que ainda está em execução o Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), cuja finalidade é proporcionar maior segurança aos frequentadores do futuro Centro e é exigido pelo novo Código Civil.

Estrutura e investimento

      O CEU Dunas conta com investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão – recursos do Ministério da Cultura e do Município. O projeto, executado pela empresa Modelar Engenharia e Construções Ltda, prevê quadra coberta de esportes, pista para corrida, para caminhada e de skate, salas para ginástica, multiúso, e para treinamentos e cursos, auditório, camarins, bicicletário, biblioteca, payground, sanitários, área verde, mobiliário e um Centro de Referência e Assistência Social (Cras).

      A construção do Centro faz parte do programa Gestão e Política Cultural. O CEU será um equipamento público estruturado para integrar atividades e serviços culturais e assistenciais, práticas desportivas e de lazer. Entre os objetivos, constam o desenvolvimento da leitura, inclusão digital através do uso do Telecentro, a prestação do serviço de Atendimento Integral à Família (Paif) e a qualificação de mão de obra. Como benefícios, o enriquecimento do vocabulário e da cultura dos beneficiários, acesso ao uso de computadores e internet.

Tags

ceu dunas, ppci, acabamentos

Carregando 0%
Carregando 0%