ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

Operação Integrada garante segurança no Carnafacul

Guardas municipais, agentes de trânsito, policiais militares, fiscais da Saúde e bombeiros realizam as operações

Por Tânia Magalhães 19-03-2018 | 07:48:22

A festa universitária Carnafacul, realizada na Associação Rural de Pelotas no sábado (17) à noite e na madrugada de domingo (18), contou com forte esquema estratégico da Operação Integrada de segurança, das 22h às 4h da manhã. Vinte e sete homens formaram o efetivo em trabalho, composto por guardas municipais (cinco), agentes de trânsito (oito), policiais militares (nove), fiscais da Vigilância Sanitária (três) e bombeiros (dois). Dez viaturas foram utilizadas.

A Operação Integrada abordou 190 pessoas e três veículos, dos quais dois foram removidos para depósito. Seis autos de infração de trânsito foram emitidos, quatro prisões concretizadas e constatado um caso de embriaguez com autuação. Houve, ainda, um registro de desacato com lesão corporal e duas intervenções da polícia militar em relação à direção perigosa.

A estratégia faz parte das ações do Pacto Pelotas Pela Paz e visam à garantia da segurança dos cidadãos e à redução dos índices de criminalidade.

Operações integradas, Segurança, festa universitária