ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

Operações integradas atuam em pontos de grande concentração

Efetivo e viaturas zelam pela ordem e segurança

Por Tânia Magalhães 18-03-2018 | 11:18:49

Comboio integrado, com a presença de efetivo, viaturas e ronda atuou na segurança pública na avenida Salgado Filho e imediações, devido à festa universitária Carnafacul, realizada no sábado (17) na sede da Associação Rural de Pelotas, parque da Expofeira. As operações fazem parte das estratégias do Pacto Pelotas Pela Paz, cujo objetivo é a redução da insegurança e da criminalidade e a promoção de uma cultura sem violência e com respeito à vida e à tranquilidade dos cidadãos.

Um condutor de motocicleta, menor de idade, com passageiro, tentou fugir ao avistar viaturas policiais do comboio. Saiu em fuga e foi realizada a abordagem que resultou em prisão. A moto estava alterada, foi removida na avenida Salgado Filho, próximo ao local do evento, e levada para depósito.

A operação, além da Guarda Municipal (GM), agentes de Trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) e Brigada Militar (BM) também contou com a Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde (Visa/SMS), com três fiscais e uma viatura.

UCPel e Valverde

As áreas da Universidade Católica e do Valverde Praia Clube foram pontos de atuação das operações integradas das 20h de sexta-feira (16) às 02h da madrugada de sábado (17). GM, BM e agentes de Trânsito totalizaram 18 homens e seis viaturas.

Quarenta e oito pessoas e seis veículos foram abordados na rua Gonçalves Chaves e imediações (UCPel) e na rua Viamão e proximidades (Valverde). Seis veículos foram autuados e um guinchado. Foi expedido um termo de perturbação do sossego.

Operações integradas, Pacto Pelotas Pela Paz, Carnafacul, UCPel, Valverde