ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Paço Municipal recebe exposição de trabalhos do Caps I

Obras foram produzidas por crianças e jovens durante as Oficinas de Artes, e estimulam a noção de cores, formas e texturas

16-10-2018 | 11:08:03

O saguão do Paço Municipal abriga até o dia 31 uma exposição com trabalhos produzidos pelas crianças e jovens de 4 a 18 anos, atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPS i) . São obras construídas com a ajuda das servidoras técnicas da Secretaria de Saúde (SMS), Maria Cristina Mendes e Stella Martinelli, durante Oficinas de Artes que buscam estimular a noção de cores, formas e texturas.

Fotos: Marcel Ávila

Na manhã desta terça-feira (16), os pequenos artistas estiveram no local para interagir com seus trabalhos e mostrá-los para suas famílias, que vieram conferir os resultados alcançados pelas oficinas. Nas obras expostas, Maria Cristina trabalhou com os jovens em telas de material reciclável, com o uso de formas geométricas e cores contrastantes. Stella também estimulou a criatividade das crianças e adolescentes, com o convite para que pintassem mandalas nas telas de tecido.

Oficinas no Caps I

Além das Oficinas de Artes, são oferecidos projetos no Caps I envolvendo esporte, música e dança, com o objetivo de proporcionar ao jovem o acesso a atividades de lazer e que promovam saúde mental e emocional. Pais e responsáveis por jovens que apresentam transtorno psíquico grave podem procurar os serviços oferecidos no local, situado à rua Gonçalves Chaves, 3.410.

saúde mental, caps i, crianças, exposição, paço