ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Paula e Benemann discutem regularização na zona rural

Vereador também elogiou o atendimento nas UBSs da colônia

20-02-2019 | 12:02:51

Ao final da tarde de terça-feira (19), a prefeita Paula Mascarenhas se reuniu como o vereador José Paulo Benemann (PSDB) para discutir algumas pautas relativas à colônia de Pelotas. Entre os principais assuntos, estiveram a regularização fundiária e o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Foto: Gustavo Vara

A prefeita e o vereador abordaram a lei que diz respeito a legalização de lotes no modelo rururbano, beneficiando os moradores da zona rural que ainda não possuem a escritura de terrenos. A legislação abrange propriedades de até 2 hectares, e a chefe do Executivo Municipal se comprometeu em analisar, junto à Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SHRF), a possibilidade de implementar o modelo no município.

Benemann também elogiou o atendimento prestado nas UBSs do interior do município, onde esteve na última semana e pôde conversar com os usuários atendidos e moradores do entorno. O parlamentar esteve em quatro das 13 unidades da zona rural e conferiu o trabalho diferenciado da Rede Bem Cuidar.

regularização, zona rural, audiência com a prefeita