ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Paula participa de seminário sobre segurança pública

Evento ocorre em Porto Alegre na segunda-feira (23) e aborda a temática Cidades Contra a Violência

21-04-2018 | 11:46:52

      A prefeita Paula Mascarenhas confirmou presença no seminário Cidades Contra a Violência, promovido pelo Instituto Cultural Floresta, na manhã de segunda-feira (23), no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre. O evento reunirá especialistas como o ex-secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Beltrame; o comandante-geral da Polícia Militar paulista, coronel Nivaldo Restivo, e o veterano do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da Polícia Militar paulista, tenente-coronel Diógenes Lucca.

      Entre os cinco painéis do seminário, o destaque é a palestra do americano Frank Leija, especialista em segurança pública nos EUA, convidado para falar sobre estratégias militares aplicadas no combate à criminalidade. Também serão painelistas o secretário estadual da Segurança, Cézar Schirmer, o chefe da Polícia Civil, Emerson Wendt, o comandante-geral da Brigada Militar, Mário Yukio Ikeda, e os consultores Gustavo Caleffi e Marcos Rolim.

      Beltrame, que idealizou as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e articulou as tomadas das favelas da Vila Cruzeiro e da invasão do Complexo do Alemão, debaterá com Schirmer sobre saídas para aumentar os investimentos em segurança pública. 

      No seminário, os comandantes de unidades-chave das forças policiais também compartilharão suas experiências. Participarão da conversa o coronel Nivaldo Restivo, o delegado Émerson Wendt, e o coronel Mário Yukio Ikeda, além do tenente-coronel Diógenes Lucca, especialista em gerenciamento de crises e negociação sob alto risco.

      O tema Soluções Privadas na Segurança Pública será debatido em outro painel, por Gustavo Caleffi, especialista em Gestão de Riscos Estratégicos e Segurança, autor do livro “Caos Social – A Violenta Realidade Brasileira”, e Marcos Rolim, jornalista, professor universitário e ex-deputado, que preside o Instituto Cidade Segura.

Tags

seminário cidades contra a violência, segurança pública, instituto cultural floresta

Carregando 0%
Carregando 0%