ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Paula prestigia plenária da Assembleia em homenagem aos 50 anos da UFPel

Reconhecimento foi proposto pelo deputado estadual Luiz Henrique Viana (PSDB)

19-06-2019 | 15:34:21

A prefeita Paula Mascarenhas prestigiou, na tarde desta quarta-feira (19), a sessão plenária alusiva aos 50 anos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O Grande Expediente foi proposto pelo deputado estadual e ex-vereador Luiz Henrique Viana (PSDB).

O reitor da UFPel, Pedro Curi Hallal, também participou da sessão em homenagem às cinco décadas de história da instituição. Na oportunidade foi abordada a importância da Universidade para a vida política, econômica e social de Pelotas e região, além do quanto as pesquisas desenvolvidas na instituição ao longo dos anos têm impactado a ciência mundial, em referência ao trabalho feito pelo Centro de Epidemiologia e os cursos de Agronomia e Odontologia, entre outros.

A prefeita fez questão de estar presente na homenagem aos 50 anos da UFPel, universidade onde se formou em Letras e a qual é ligada profissionalmente, por concurso público, desde 1993, atuando como professora do Centro de Letras e Comunicação. “Tenho o maior orgulho da minha ligação com a UFPel. Como estudante, onde consolidei os valores e princípios que trazia da minha família, e também onde fiz minha vida profissional”, afirmou Paula.

Fotos: Divulgação/ Assembleia Legislativa

Compareceram à sessão o presidente da Câmara Municipal de Pelotas, Fabrício Tavares (PSD), e os vereadores Ademar Ornel (DEM) e Marcos Ferreira (PT).

assembleia legislativa, ufpel, homenagem, 50 anos