ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Pelotas sedia formação técnica do FNDE

Diversos municípios da Zona Sul estão representados na atividade apoiada pela Prefeitura, que termina nesta sexta-feira

25-04-2019 | 17:20:14

Pelotas sedia desde terça-feira (23) até esta sexta (26), no Colégio Pelotense, a formação técnica promovida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) - vinculado ao governo federal - voltada a profissionais da educação da Zona Sul. Nesta quinta (25), mais de 220 pessoas participaram da atividade, que conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Desporto (Smed).

Fotos: Michel Corvello

Técnicos, representantes de secretarias e membros de escolas públicas da região estiverem no evento, que tem o objetivo de capacitar os profissionais para uma melhor utilização das verbas oriundas do governo federal. Cidades como Cristal, Turuçu, São Lourenço do Sul, Coqueiro Baixo e Canguçu estiveram representadas na formação.

"A ideia é instruir estes servidores em relação à execução de programas federais que destinam verbas aos municípios", esclarece a supervisora da Smed, Luciene Fernandes.

Entre os projetos vinculados ao FNDE que foram abordados nos três dias de evento estão o Programa Nacional de Transporte Escolar, que repassa recursos para custear a manutenção de veículos ou de serviços terceirizados destinados ao transporte escolar; e o Programa Dinheiro Direto na Escola, que presta assistência financeira para as escolas, a fim de melhorar a infraestrutura física e pedagógica, objetivando a elevação do desempenho escolar.

A capacitação é ministrada pela técnica de Programas Educacionais do FNDE, Iolanda Moura. A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) também é parceira da atividade.

formação, técnica, FNDE