ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Plano de governo alcança 76% das metas cumpridas ou em andamento

Requalificação de vias estruturantes, reformas de escolas e novas unidades de saúde já foram entregues pela atual gestão

Por Ascom 10-01-2019 | 16:25:08

Ao chegar na metade do mandato à frente da Prefeitura de Pelotas, Paula Mascarenhas conseguiu cumprir ou dar início a 76,1% do seu plano de governo. Das 227 metas destacadas durante o período eleitoral de 2016, o Executivo municipal tirou do papel 115, o que representa 50,6% do total. Outras 58 propostas estão em andamento (25,5%) e 54 ainda não puderam ser iniciadas. 

“Apesar das dificuldades financeiras agravadas pela crise nacional, o resultado é muito bom. Com muito esforço e planejamento, estamos conseguindo manter as principais obras. Concluímos projetos importantes, como as reformas e ampliações de escolas, pavimentação de avenidas e novas unidades de saúde. Os próximos dois anos serão ainda mais complicados, mas queremos avançar. Já chegamos a 76% de projetos feitos ou em andamento. Sabemos que alcançar os 100% é muito difícil, mas vamos trabalhar para chegar o mais perto possível”, destacou a prefeita. 

Na lista de obras concluídas destacam-se as pavimentações das avenidas Espírito Santo (Laranjal) e Ildefonso Simões Lopes (Sanga Funda). Na saúde, estão finalizadas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Guabiroba, Sanga Funda, Virgílio Costa e Vila Nova. Na educação, sete escolas de Ensino Infantil foram totalmente reformadas e ampliadas. 

A prefeita apontou, no entanto, que uma de suas principais ações ainda está em andamento. Para ela, a criação do Pacto Pelotas pela Paz, em agosto de 2016, já apresenta conquistas importantes para os pelotenses, como a redução dos homicídios que chegou a 21% na comparação entre 2017 e 2018. 

“Segurança é responsabilidade do Estado, mas não podíamos ficar de braços cruzados. Este resultado é extraordinário e foi atingido com o empenho de todos os envolvidos com o Pacto. Mas não podemos nos acomodar com esses números. O combate à violência não pode parar”, disse Paula.

Apesar da crise, a prefeita sustenta que muitos projetos vão seguir e que outros vão ser iniciados em breve. O novo contrato com a Caixa por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) vai garantir o aporte de R$ 23,3 milhões para o Município. Com esse recurso, a Prefeitura vai concluir a requalificação da Avenida Leopoldo Brod, pavimentar vias do Recanto de Portugal e a Rua Mário Peiruque. Também estão previstas compra de máquinas e equipamentos para a Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI), desapropriação da área do Parque Farroupilha e aquisição de equipamentos para a UPA.

Tags

plano de governo, metas, obras, projetos

Carregando 0%