ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assistência Social

Políticas para mulheres serão discutidas na segunda-feira

Coordenadoria apresentará o Plano Municipal com vigência até 2021

12-12-2018 | 16:22:24

A Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher apresenta, no auditório da Secretaria de Assistência Social (SAS), na próxima segunda-feira (17), às 14h, o Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. Elaborado dentro da rede de atenção e acolhimento, o documento norteará a construção de políticas específicas para esse público e irá guiar a tomada de decisões entre 2019 e 2021.

O evento também servirá para que o Plano seja revisado pelas entidades envolvidas em sua criação, como o poder público, o Conselho Municipal da Mulher e a sociedade civil, com base nas demandas das pré-conferências e da IV Conferência Municipal da Mulher. O documento segue ainda as diretrizes do Plano Nacional de Políticas Públicas para Mulheres.

Todas as secretarias municipais se envolveram, indicando seu trabalho e ações desenvolvidas que se relacionam a políticas voltadas para essa parcela da população, esclareceu a coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher, Myryam Viêgas.

“Cabe salientar que o Plano está sendo apresentado com a possibilidade de ajustes e aberto para a inclusão de aspectos relevantes na construção de políticas públicas”, acrescentou.

As universidades pelotenses contribuíram com a organização de debates e levantamento de dados atuais sobre aspectos da vida das mulheres no município, como o índice de emprego e desemprego.

políticas públicas, mulher, coordenadoria da mulher, plano municipal