ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Geral

Prefeita fala a estudantes do Colégio Gonzaga

O projeto, desenvolvido na disciplina de História, aborda o funcionamento dos poderes Executivo e Legislativo

Por Salvador Tadeo – MTB 7353 09-10-2018 | 12:35:45

Com olhos atentos e atenção aguçada, estudantes de 12 a 14 anos, dos 7º e 8º anos do Colégio Gonzaga, acompanharam a palestra da prefeita Paula Mascarenhas na manhã desta terça-feira (9), no auditório do educandário. O encontro fez parte de projeto desenvolvido na disciplina de História, que pretende levar os adolescentes a conhecer o funcionamento dos poderes Executivo e Legislativo.

Fotos: Gustavo Vara

Paula lembrou do período em que estudou no Colégio Gonzaga, convidou os estudantes a visitarem a Prefeitura, falou sobre as atribuições do cargo, o que pode ser feito pelo prefeito e suas limitações. Lembrou também do início da candidatura, ao se filiar a um partido politico, e a disputa ao cargo que começa com a apresentação de um programa de governo, para que a população possa avaliar.

"O importante é que as pessoas conheçam o programa em que estão votando, para que depois possam cobrar do eleito", ressaltou ela.

A prefeita explicou que é esse projeto de governo que, após a eleição, irá originar o Plano Plurianual e, transformado em lei, embasar os próximos quatro anos de atuação do Executivo, com orçamento estipulado, receitas e despesas.

Paula falou sobre a atuação dos poderes Legislativo, Judiciário, e Tribunal de Contas e, também, das competências do município nas áreas de educação, saúde, limpeza da cidade, saneamento, politicas de desenvolvimento, fomento ao turismo e cultura,além das politicas que são compartilhadas com os governos estadual e federal. Após, respondeu a perguntas dos estudantes, entre elas, questões voltadas a projetos da Prefeitura nas áreas do esporte, educação, infraestrutura e, também, sobre as barreiras encontradas pelas mulheres na política.

Mais fotos podem ser acessadas no Flickr da Prefeitura.

educação