ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Geral

Prefeita fala a estudantes do Colégio Gonzaga

O projeto, desenvolvido na disciplina de História, aborda o funcionamento dos poderes Executivo e Legislativo

Por Salvador Tadeo – MTB 7353 09-10-2018 | 12:35:45

Com olhos atentos e atenção aguçada, estudantes de 12 a 14 anos, dos 7º e 8º anos do Colégio Gonzaga, acompanharam a palestra da prefeita Paula Mascarenhas na manhã desta terça-feira (9), no auditório do educandário. O encontro fez parte de projeto desenvolvido na disciplina de História, que pretende levar os adolescentes a conhecer o funcionamento dos poderes Executivo e Legislativo.

Fotos: Gustavo Vara

Paula lembrou do período em que estudou no Colégio Gonzaga, convidou os estudantes a visitarem a Prefeitura, falou sobre as atribuições do cargo, o que pode ser feito pelo prefeito e suas limitações. Lembrou também do início da candidatura, ao se filiar a um partido politico, e a disputa ao cargo que começa com a apresentação de um programa de governo, para que a população possa avaliar.

"O importante é que as pessoas conheçam o programa em que estão votando, para que depois possam cobrar do eleito", ressaltou ela.

      A prefeita explicou que é esse projeto de governo que, após a eleição, irá originar o Plano Plurianual e, transformado em lei, embasar os próximos quatro anos de atuação do Executivo, com orçamento estipulado, receitas e despesas.

Paula falou sobre a atuação dos poderes Legislativo, Judiciário, e Tribunal de Contas e, também, das competências do município nas áreas de educação, saúde, limpeza da cidade, saneamento, politicas de desenvolvimento, fomento ao turismo e cultura,além das politicas que são compartilhadas com os governos estadual e federal. Após, respondeu a perguntas dos estudantes, entre elas, questões voltadas a projetos da Prefeitura nas áreas do esporte, educação, infraestrutura e, também, sobre as barreiras encontradas pelas mulheres na política.

Mais fotos podem ser acessadas no Flickr da Prefeitura.

Tags

educação

Carregando 0%
Carregando 0%