ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Prefeita prestigia entrega do prêmio 300 Onças

Instituto João Simões Lopes Neto concedeu a honraria na noite de quinta-feira

06-07-2018 | 10:54:53

A prefeita Paula Mascarenhas participou, na noite de quinta-feira (5), da entrega do prêmio 300 Onças, promovido anualmente pelo Instituto João Simões Lopes Neto, em sua sede, à rua Dom Pedro II, nº 810. A honraria reconhece cidadãos que contribuem para a divulgação da obra do escritor pelotense.

Fotos: Gustavo Vara

A comenda, em formato de moeda com a logomarca que faz referência a um dos textos do livro “Contos Gauchescos”, foi entregue à professora Regina Zilberman, à diretora do Diário Popular, Virgínia Fetter, e à Caixa Econômica Federal, na figura do superintendente Marcos Tavaniello. Esta foi a 13ª edição do prêmio, realizada sempre na Semana de Pelotas, criada por Simões.

A prefeita Paula Mascarenhas foi a primeira presidente do Instituto João Simões Lopes Neto, cargo em que permaneceu por nove anos, de 1999 a 2008.

300 Onças, Instituto João Simões Lopes Neto