ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Prefeita recebe líder Raps para compartilhar experiências em segurança

Representantes das forças de segurança do município acompanharam a visita

17-10-2019 | 11:23:07

Aprender com as experiências positivas de outras localidades faz parte de um dos objetivos do Pacto Pelotas pela Paz, que nesta quinta-feira (17), foi lembrado em visita da líder da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (Raps), Maryanne Mattos Ribeiro. Ela foi recebida pela prefeita Paula Mascarenhas, no Paço Municipal

“Não tem nada que dê mais satisfação do que ver a mudança na vida das pessoas. Espero que outras mulheres se inspirem no exemplo da Maryanne”, disse a chefe do Executivo Municipal, referindo-se a atuação da visitante na Rede de Proteção à Mulher de Florianópolis (SC).

Maryanne e Paula fizeram parte dos líderes Raps, formados pela turma de 2017, do programa que tem por função estimular nos participantes o espírito integrado e colaborativo na busca por soluções dos problemas da administração pública. Após o curso, a prefeita tornou-se exemplo para outros gestores de todo o país, sendo convidada para orientar a preparação de novos líderes.

Fotos: Adriana Rabassa

Exemplos positivos

Moradora de Florianópolis, Maryanne tem experiência na área de segurança pública, voltada à Rede de Proteção a Mulher, por atuar há cerca de 15 anos como servidora na Guarda Municipal. Durante visita a Pelotas, além do encontro de orientação com a prefeita Paula, ela ainda teve a oportunidade de apresentar os projetos e ações em que esteve envolvida em sua cidade e discuti-los com representantes das forças de segurança municipais.

Participando da reunião, o tenente-coronel Marcio André Faccin, comandante do 4ª Batalhão de Polícia Militar, comentou sobre a importância da integração entre os poderes para que os resultados das ações de combate à violência tenham resultado. “Essa integração é uma das estratégias do Pacto Pelotas pela Paz, quando reúne todos os envolvidos nas ações de prevenção da violência nas reuniões do Gabinete de Gestão Integrado Municipal (GGI-M)”, lembrou Faccin. A chefe da Delegacia da Mulher, delegada Maria Angélica Gentilini, também comentou sobre a importância dessa integração.

Entre as autoridades que acompanharam a atividade, estiveram presentes o vice-prefeito Idemar Barz, o secretário de Segurança Pública, Aldo Bruno Ferreira Chiattone, e a assessora especial de Relações Institucionais e Estratégicas, Clotilde Victória, além das responsáveis pelo Centro de Referência da Mulher, Andréia Iriart, e Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, Rosélli Ribeiro Ortiz.

raps, mulher, pacto, líder, rede de proteção