ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Cultura

Prefeita recepciona procissão em homenagem a São Francisco de Paula

Santo considerado o padroeiro da cidade foi celebrado com carreata pelas principais vias do Município

Por Micael Carvalho 01-07-2023 | 17:12:15

A prefeita Paula Mascarenhas recebeu, neste sábado (1º), no Paço Municipal, a procissão em referência a São Francisco de Paula. O santo católico, que é considerado o padroeiro de Pelotas, foi homenageado pelos fiéis com uma carreata que percorreu diversas ruas e avenidas do Município. O tema da festividade este ano foi “Por caridade, dai-lhes o pão da esperança”.

Fotos: Michel Corvello

“Recebemos o nosso padroeiro pedindo as bênçãos para que nesses 211 anos sejamos todos grandemente abençoados. Sempre que nossa cidade faz aniversário, todos nós aniversariamos também. Que os próximos 12 meses sejam abençoados por muito trabalho, harmonia, saúde e paz para todos os pelotenses”, destacou a chefe do Executivo.

Junto aos fiéis e direcionado ao Paço Municipal, o padre Luiz Boari realizou a tradicional oração ao Pai Nosso e abençoou o Executivo Municipal. “Por intercessão do nosso padroeiro pedimos que Deus derrame sobre essa instituição todas as bênçãos, para que a prefeita, e todos os seus colaboradores, possam bem cuidar da população de Pelotas”, afirmou.

Estiveram presentes os secretários de Cultura, Paulo Pedrozo, e de Educação e Desporto, Adriane Silveira.

São Francisco de Paula, Santo Padroeiro