ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

Prefeitura e Foro trabalham na mediação de conflitos

Justiça Restaurativa atua em situações entre vizinhos e nas escolas

Por Alessandra Meirelles – MTb/RS 10052 21-11-2017 | 13:12:00

Uma parceria da Prefeitura com o Foro de Pelotas ampliará o projeto de Justiça Restaurativa ao capacitar formadores para situações em que a mediação de conflitos é necessária, como nas relações entre vizinhos, e entre estudantes, profissionais de educação e famílias nas escolas. A formação, dentro do projeto Pacto Pelotas pela Paz, será custeada pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SHRF).

O projeto do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) capacitará 20 pessoas, que serão multiplicadoras do conhecimento. A parceria foi firmada pelo secretário da SHRF, Ubirajara Leal, e pelo diretor do Foro e coordenador do projeto, Marcelo Malizia Cabral.

Na próxima sexta-feira (24), às 15h, no Foro, será realizada uma reunião com os envolvidos para definir as estratégias de trabalho.

paz, pacto pelotas pela paz, apenados, segunda chance, foro, justiça restaurativa