ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

Prefeitura entrega ferramentas para trabalho no Presídio

Ferramentas e sementes serão usadas no projeto Mãos para a Liberdade

Por Salvador Tadeo 07-11-2017 | 11:18:00

      Equipamentos para trabalho na horta e sementes foram entregues pela equipe da Secretaria de Saúde (SMS), na manhã desta segunda-feira (6), ao diretor do Presídio Regional de Pelotas, Rogério Fonseca. Os itens serão utilizados no Projeto Mãos para a Liberdade, desenvolvido em parceria com a Embrapa e Emater, com apenados do regime fechado que plantam e cultivam frutas e hortaliças.  

Fotos: Marcel Ávila

      A secretária de Saúde, Ana Costa, ressaltou a importância desta parceria, que trabalha na recuperação dos presidiários e, ao mesmo tempo, fornece alimentos aos Centros de Atenção Psicossocial (Caps). A secretária falou também sobre o projeto Segunda Chance, que faz parte do Pacto Pelotas pela Paz e trata tanto de atividades como a da horta, como a da utilização de mão de obra prisional.

 “O serviço público deve estar onde a gente mais precisa e não há nada mais vulnerável do que o presídio no ponto de vista social.”  

A representante da Equipe Técnica do Presídio, Claudia Marini, destacou a importância da parceria com a Prefeitura. 

“O que a gente vê neste momento é uma administração pública que apoia as iniciativas do presídio. Isso nos motiva a trabalhar.”

      Foram entregues carrinhos de mão, pás, enxadas, rastilhos e vários pacotes de sementes. A horta, que foi reativada em 2015, hoje conta com o trabalho de seis apenados do sistema fechado.  

      A entrega das ferramentas contou com a participação da vice-reitora do IFSul Adriane Meneses, representantes da equipe técnica do presidio, Tanai Silva e Patricia Vieira; representantes do programa Mão de Obra Prisional e do Conselho da Comunidade Prisional.

Tags

projeto mãos para a liberdade, presídio regional de pelotas, embrapa, emater

Carregando 0%