ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Prefeito em exercício

Prefeitura garante assistência às famílias do Haragano atingidas por incêndio

Nesta sexta (21), equipe da SAS vai ao Residencial para cadastrar as famílias que tiveram suas casas queimadas e providenciar ajuda

20-02-2020 | 18:37:59

Na tarde desta quinta-feira (20), o prefeito em exercício Idemar Barz recebeu moradores do Residencial Haragano, localizado na Bom Jesus, que foi atingido por um incêndio na madrugada de quinta. Idemar assegurou que a Prefeitura de Pelotas prestará assistência, dentro de suas possibilidades, às sete famílias que tiveram suas moradias danificadas pelo fogo durante a madrugada, e àquelas que optarem por sair de suas casas, temendo a ocorrência de novo sinistro. Equipe da Secretaria de Assistência Social (SAS) irá ao Residencial para cadastrar os interessados, a partir das 8h30min desta sexta-feira (21). 

Foto: Gustavo Vara
“Todos que precisarem e desejarem ser acolhidos, serão amparados”, disse o prefeito em exercício.

Além de abrigo, o Executivo garantirá alimentação e segurança para quem optar pelo apoio da Prefeitura. As demais propostas apresentadas durante a reunião serão analisadas juridicamente pela Procuradoria Geral do Município (PGM).  

Participaram da conversa com as famílias os secretários Abel Dourado, de Governo; Luiz Eduardo Longaray, Assistência Social; e Ubirajara Leal, Habitação e Regularização Fundiária; o chefe de Gabinete da prefeita, Fábio Machado, e o coordenador da Defesa Civil, Paulo Santos. Os vereadores Ademar Ornel (DEM), Marcos Ferreira (PT), Reinaldo Elias (PTB) e José Sizenando (DEM) também acompanharam a reunião.

Tags

assistência social, haragano, incêndio, reunião

Carregando 0%
Carregando 0%