ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Prefeitura realiza novo zoneamento de casos de coronavírus no Município

Fragata, Três Vendas e Areal permanecem como as regiões com mais pessoas infectadas pelo vírus da Covid-19

18-01-2021 | 16:11:01

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou o novo zoneamento de casos confirmados da Covid-19 em Pelotas. O levantamento, que é feito pelo Observatório de Segurança Pública, considera dados levantados até o dia 14 de janeiro. De acordo com a análise desta semana, o Fragata tem a maior porcentagem de pessoas infectadas pelo vírus no Município: 22,9%. Em segundo lugar, aparece o bairro Três Vendas, com 22,4%, e, em terceiro, o Areal com 19%. 

Dos três bairros que pontuam entre os de maiores índices, Fragata e Areal foram os que apresentaram queda percentual (ambos de 0,1%), enquanto as Três Vendas registrou estabilidade nos cálculos apresentados esta semana. 

Arte: Martín Tejera

Na análise, o Centro somou 16,9% dos casos, obtendo aumento de 0,1%. O São Gonçalo concentrou 8,9% (aumento de 0,1%). O Laranjal, Colônia e Barragem registraram, respectivamente, 4,8%, 1,7% e 0,9%. Desses, apenas o Laranjal apresentou alteração, com aumento de 0,1%. 

Por fim, 2,5% dos casos positivos no Município não informaram endereço. Esses apresentaram queda em relação ao mapeamento anterior.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

zoneamento, bairros, índices, contaminação

Carregando 0%
Carregando 0%