ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Prefeitura reforma e amplia Escola Ferreira Vianna

Refeitório da Emef poderá atender o dobro de alunos ao mesmo tempo; instituição também terá nova sala de aula

22-05-2019 | 11:24:50

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ferreira Vianna é o destino diário de quase 800 pelotenses que estudam no educandário da Balsa. Pensando em qualificar o espaço de aprendizado dos alunos, a Prefeitura está investindo R$ 229 mil na sua reforma e ampliação, o que alegra a comunidade escolar, de acordo com a diretora Amanda da Luz.

Prefeita apresenta projetos e obras previstas para a Educação em 2019

Obra na Emei Anita Malfatti vai dobrar a área da escola

Prefeitura investe R$ 89 mil na reforma da cozinha do Pelotense

Obra vai dobrar a área do refeitório - Fotos: Janine Tomberg

As principais áreas contempladas com o projeto são a cozinha e o refeitório, que ganharão locais novos e maiores. O lugar da merenda era uma das principais demandas da escola, já que acomodava poucas pessoas ao mesmo tempo.

“Com a obra, poderemos levar o dobro de estudantes para lanchar simultaneamente. Vai ser ótimo para eles comerem com tempo adequado e terem a oportunidade de socializar neste momento legal, que é o da refeição”, comemorou a diretora.

O antigo espaço utilizado para a produção de alimentos, refeitório, despensa e depósito será reformado e passará a abrigar a nova cozinha (23 metros quadrados) e despensa (16 metros quadrados) – melhores acomodadas em locais mais amplos – e uma sala de aula (23 metros quadrados). É o mesmo caso do refeitório, que vai dobrar de tamanho. O projeto, executado pela empresa AVS Construções Ltda., tem previsão para ser finalizado em oito meses.

Amanda explica que, além da obra em andamento, a Emef também recebeu outras melhorias como a troca de portas e janelas, instalação de ventiladores, construção de um miniauditório e reforma da biblioteca. “A atenção da Secretaria de Educação e Desporto tem sido essencial. Acolher de forma qualificada nossos alunos reflete positivamente no dia a dia da escola”, salientou.

educação, reforma, ampliação, ferreira vianna