ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Professores da rede participam de formação do e-Tec Idiomas

Objetivo dos encontros é instrumentalizar os docentes e enriquecer suas práticas pedagógicas

20-11-2018 | 15:15:08

Nesta segunda-feira (19), foi realizada a penúltima etapa da formação voltada aos professores de língua estrangeira da rede municipal, através do curso e-Tec Idiomas e Recursos Educacionais Abertos – uma parceria com o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul).  

A supervisora de ensino da Secretaria de Educação e Desporto, Lucélia Seus, explicou que, como fechamento da capacitação deste ano, foi solicitado aos docentes um plano de aula que envolva o uso de, pelo menos, um recurso tecnológico – considerando que vários recursos foram trabalhados na formação em 2018. Como exemplos, ela cita a Plataforma Elo, Google Docs, Nearpod e Socrative

Esta etapa do curso contou com a palestra da professora do IFSul, Lydia Tesmann Mulling, no Centro Tecnológico Educacional de Pelotas (Cetep).

Sobre o e-Tec

Através de uma parceria entre a Prefeitura de Pelotas e o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), os professores da rede foram inseridos no Programa de Formação Continuada de Professores de Línguas Estrangeiras. O curso é oferecido pelo Núcleo de Idiomas da instituição e visa qualificar professores de inglês e espanhol do município por meio do e-Tec Idiomas.

Foto: Divulgação/Smed

Tags

e-tec, formação, língua estrangeira, professores

Carregando 0%
Carregando 0%