ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Projeto oferece formação em educação financeira 100% gratuita

Prefeitura é parceira da ‘Vacinação Financeira em Massa’ da Oficina das Finanças, que disponibiliza curso virtual, sem custos, na pandemia

13-08-2020 | 14:27:16

A pandemia do novo coronavírus afeta a sociedade como um todo, alterando a vida de comunidades ao redor do mundo, e impactando na saúde, inclusive financeira, de inúmeras famílias. Como um modo de atenuar as consequências do contexto de suspensão de atividades econômicas e isolamento social, a campanha “Vacinação Financeira em Massa” está em vigor até o dia 19 de agosto, para todo o Brasil. Será oferecida consultoria financeira on-line, em cinco etapas, gratuitamente, com inscrições pelo site www.vacinacaofinanceiraemmassa.com.br.

A Prefeitura de Pelotas apoia a iniciativa, como parceira. A divulgação com mais detalhes sobre o projeto ocorrerá nesta sexta-feira (14), às 17h, por meio de uma transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura, com participação do cofundador e diretor da Oficina de Finanças, Leonardo Silva.

“São mais de 30 instituições em todo o País apoiando a ‘Vacinação Financeira em Massa’, e a Prefeitura é uma delas. Fizemos questão de levar o projeto ao município, pois somos apaixonados por Pelotas!”, explicou Silva.
Público-alvo: pessoas com mais de 18 anos de idade, que queiram aprender a gerenciar melhor o seu dinheiro Imagem: Divulgação

A oficina em tempo real na internet consiste na interação entre o participante e uma plataforma, em cinco etapas, com preenchimento de perguntas que visam identificar o perfil e necessidades de casa usuário. Após, de modo personalizado, são enviadas respostas por e-mail e materiais informativos sobre educação e planejamento financeiro. A formação é voltada para pessoas com mais de 18 anos de idade, independentemente da renda.

São objetivos da ‘Vacinação Financeira em Massa’ engajar a família na organização das finanças, fazer o participante repensar hábitos de consumo e relação com o dinheiro, reduzir dívidas e traças metas financeiras.

Município é aliado

Mesmo antes da pandemia, a Oficina de Finanças já possuía parceria com a Prefeitura de Pelotas, via Secretaria de Educação e Desporto (Smed), para desenvolvimento de cursos sobre educação financeira com os alunos da rede municipal. Os primeiros módulos do projeto ocorreram em 2019, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Joaquim Assumpção.

Além disso, a cocriadora do projeto, Carolina Simões Lopes Ligocki, possui ligações afetivas com Pelotas por sua família materna, oriunda da cidade.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal WhatsPel.

vacinação financeira em massa, formação on-line, oficina das finanças, prefeitura de pelotas, pandemia, consultoria gratuita